quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Eu nunca gostei de Santana Lopes, mas...


Santana Lopes foi convidado para falar sobre as eleições no PSD pela Sic Notícias. A meio da entrevista, foi interrrompido para que pudessem ser emitidas imagens de José Mourinho a chegar à Portela, de férias, rumo a Setúbal.

SL recusou-se a continuar a entrevista.

Gosto muito do Mourinho, tem aquela espécie de arrogância salutar que muito bem fez e faz a este país cabisbaixo, mas observemos o seguinte:

1. Está a ser entrevistado, quer se goste quer se não goste, um ex-primeiro ministro de Portugal.

2. Esse ex-primeiro ministro, especialmente convidado para o efeito, está a explicar e a pronunciar-se sobre as alegadas trafulhices que se passam nos bastidores das eleições internas do PSD, que são uma espécie de pré-eleições para o próximo primeiro ministro. Aparentemente alguns lideres das conselhias estão a comprar o voto de milhares de militantes, pagando-lhes as quotas em atraso.

3. O próximo primeiro ministro de Portugal tomará decisões capitais sobre educação, saúde, segurança social,...etc, que terão repercussões directas sobre a vida de todos.

Eu pessoalmente gostava de ouvir o homem, quer goste dele, quer não goste. De preferência sem interrrupções.

Também não entendo porque razão é mais importante observar o grande Mourinho no meio de uma multidão, a avançar penosamente no meio de um cordão policial.

Quem também aparentemente não entende qualquer coisa são os jornalistas da SIC Notícias, que noticiam esta recusa em prosseguir a entrevista com frases como "Santana Lopes ficou chateado" (note-se o tom jucoso do termo "chateado"), ou "mais uma vez Santana Lopes deixa a meio algo que prometeu fazer".

Santana Lopes diz que ser interrompido quando fala destes assuntos por causa de um "treinador de futebol que chega a Portugal de férias" é um sinal de que o país está louco. Tem razão...

...obviamente sem prejuizo para José Mourinho, que é indubitalvelmente o maior.
Grande Mourinho.

Sem comentários: