sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Vidas esquecidas

Hoje comprei dois postais antigos num alfarrabista.
Um custou-me 3,15 euros, e o outro 5,15 euros.


Postal 1
Carimbo: 03-01-20
"Salvé 1920.
Meu querido Manoel, muito bôas festas e novo ano feliz e bom são os meus votos ardentes. O nosso filhinho está já melhor. Muitos beijos dele e muitos da tua mulher que do coração te abraça."
Ass: Aurora.

Enviado para:
"Exmo Senhor Manoel L.Coimbra Flamengo, Caixa Postal nº3, Novo Redondo, África Ocidental".



Postal 2
Carimbo:
ilisivel.
Datado de: 1-8-1920
"Aurora: cheguei hontem às 10 da noite. Sigo amanhã para Coimbra. Estou bem. Diz à Céu que não tratei de nada por não ter ocasião. Beijos aos pequenos, saudades a todos, um abraço."

Enviado para:
Exma Senhora D.Aurora Coimbra Flamengo, Alcafache, Mangualde.

5 comentários:

Sofia disse...

:) Qual é a sensação de termos algo que não nos pertence? É boa? :)

Orlando disse...

Pimenta na lingua desta menina que se mete em conversas de adultos. Que idade teria ela em 1920? Estou certo de que ainda não tinha dentes de leite!

Sofia disse...

Antes meter-me em conversas de adultos que...

... na vida dos outros. :)))

Em 1920? Então... 5 vezes 3 quinze... noves fora... é só fazer as contas!

Alexandre Pierson disse...

Do revelador de filmes esquecidos referido no post Vidas Esquecidas 2:

There's a sadness to all of these "found films" that I bring to life.

Of course I wonder who these people are and if any of them are still breathing. It'd be great to get these to the families (...) but that's impossible.
No one knows the owners.(...)

Orlando disse...

Quando nos falta argumentos, acusamos os outros de incoerência....